"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, março 17, 2012

Policial preso por extorquir empresário

Investigador, que tem 28 anos de Polícia Civil, foi detido em flagrante ao receber dinheiro de dono de ferro-velho.

RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br

Um investigador da Polícia Civil foi preso por suspeita de extorquir o dono de um ferro- velho na região do Barreiro, em Belo Horizonte. O caso, mantido sob sigilo pela corregedoria da corporação, responsável pela prisão do acusado, ocorreu no último dia 3. No entanto, acabou vazando e chegou ao conhecimento da reportagem do Super, que teve acesso com exclusividade a várias denúncias contra Mário Lucílio da Silva, incluindo a venda de armas da polícia para criminosos de alta periculosidade.

Conforme as investigações, a prisão aconteceu no momento em que ele se encontrava com o dono do ferro-velho para receber uma quantia em dinheiro, não revelada. O motivo da extorsão é mantido em segredo porque pode envolver outras vítimas, segundo informou uma fonte da Polícia Civil que prefere não ser identificada. Após o flagrante, o investigador foi levado à Casa do Policial Civil, no bairro Horto, na região Leste da capital. No local ficam presos policiais envolvidos em "desvio de conduta".

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil confirmou a prisão e disse que o caso é acompanhado pela corregedoria.

Lotado na Superintendência da Polícia Civil, Silva é investigador de classe especial, com quase 28 anos de serviço. Em dezembro, se afastou do trabalho por problemas de saúde. "Ele estava em uma viatura. Quando desceu do carro, a sua arma, uma pistola ponto 40, disparou, atingindo o seu braço, que ficou com vários ferimentos. O curioso é que a arma tem uma trava de segurança e só dispara se o gatilho for acionado. O tiro pode ter sido uma estratégia para conseguir um afastamento, diante das denúncias", suspeita um policial. O "acidente" também virou alvo de investigação da Superintendência da Polícia Civil.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.