"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, março 14, 2012

Gravidez na adolescência preocupa especialistas

O número de casos de gravidez na adolescência preocupa especialistas em obstetrícia na província do Huambo.

O centro materno infantil da mineira atendeu este ano, cerca de quarenta casos, segundo fez saber a acompanhante de adolescentes gestantes, Juliana Calopa.

“Atendemos aproximadamente quarenta adolescentes. Atendemos e aconselhamos estas adolescentes a procurar os serviços de planeamento familiar. Porque é difícil uma criança nascer outra criança”, referiu.

A médica obstetra, Augusta Marques apontou os riscos da gravidez na adolescência uma vez que a mulher, não está preparada fisicamente para gerar um filho.

“Uma gravidez na adolescência é uma gravidez de alto-risco obstétrico. A mulher ainda não está preparada para assumir uma gravidez nem os órgãos genitais estão preparados para sofrer as transformações de uma gravidez”, reforçou.

Fonte: http://huambosafeka.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.