"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, março 14, 2012

Professora repreende aluna e leva tapa

LUCIENE CÂMARA
Especial para O Tempo

Um vídeo publicado no YouTube mostra uma aluna de 15 anos agredindo uma professora, de 45 anos, com tapas no rosto e no braço durante uma aula de física. A agressão foi na última quarta-feira, na Escola Estadual Rotildino Avelino, em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço.

A adolescente e a mãe receberam uma convocação do Conselho Tutelar para dar explicações sobre o fato. O conselho também irá formalizar a denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) e ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. Ontem, a professora, que pediu para não ter o nome divulgado, não quis comentar o caso.

A violência começou quando a professora tomou um bilhete que a aluna trocava com outra colega. "A cartinha dizia algo do tipo: ‘Quero ir ao banheiro. Se a professora não deixar, vou assim mesmo’", contou a diretora da escola, Ilméria Frossard. Ao ser repreendida, a adolescente partiu para a agressão. Ela precisou ser contida por um colega de sala. Antes de deixar a classe, a aluna deu um outro tapa no rosto da professora.

A diretora afirmou que a estudante nunca havia tido problema de indisciplina. "Ela pediu desculpas e disse que está com problemas". A mãe da garota foi chamada à escola e teria afirmado, segundo a diretora, que irá transferir a filha para outro colégio.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.