"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, março 29, 2012

Família acorrenta adolescente usuário de drogas em Sergipe

Rapaz de 16 anos é viciado em crack e não quis ser internado.
Pais dizem que queriam evitar que ele saísse para consumir drogas.

O desespero de ver um filho viciado em drogas levou pais sergipanos a acorrentar um adolescente de 16 anos dentro da própria casa nesta quinta-feira (22). O rapaz é viciado em crack e não quis ser internado em uma clínica de reabilitação.

O pai dele diz que tomou essa atitude para evitar que o adolescente roubasse os pertences da família para vender ou trocar por droga. “Ele não respeita pai, nem mãe e irmão. Me sinto um fracasso”, diz emocionado.

O rapaz já chegou a agredir um irmão e já havia sido acorrentado em uma lavanderia, mas conseguiu fugir. O problema começou há seis meses e no início deste mês os pais procuraram ajuda na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e também tentou internar o adolescente em um hospital.

“O médico disse que não podia internar porque não tinha vaga e mesmo assim só poderia se meu filho quisesse e ele disse que não queria. E sem ele querer precisaria da ordem do juiz”, relata a mãe do rapaz.


Fonte: http://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.