"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, março 22, 2012

ITUIUTABA – Homem ataca adolescente e é preso por comandante de batalhão

O comandante do 54º Batalhão de Polícia Militar, Major Geraldo Rogério, prendeu, na cidade de Ituiutaba, um homem envolvido em uma tentativa de assalto. Na tarde da última sexta-feira, 16, o oficial, acompanhado do Cabo Sidimar Freitas, passava por uma das ruas do Centro, quando um morador da região surgiu em frente à viatura e deu sinal.

Ele contou que viu quando um homem cercou uma adolescente na Avenida Vinte e Nove, também no Centro, e pegou a bolsa dela. A jovem reagiu, empurrou o ladrão e saiu andando depressa. Inconformado, ainda segundo o morador, o marginal sacou uma faca da cintura, foi atrás da garota e golpeou-a no braço esquerdo e nas costas.

A testemunha contou que, nesse momento, caminhou em direção ao ladrão, que saiu correndo. Com os dados do assaltante, o oficial e o cabo fizeram um rastreamento na região central, que durou até que, alguns minutos depois, avistaram o suspeito. Mais uma vez, ele fugiu, pulou vários muros e escondeu-se em uma residência.

O rastreamento continuou e, após fazer levantamentos na área, o comandante do 54º Batalhão, com apoio do cabo, localizou o homem nos fundos de uma residência, próxima ao Estádio da Fazendinha. Ele tentou negar o crime, mas foi reconhecido pela vítima e pela testemunha.

Diante do flagrante delito, ele, juntamente com a faca apreendida pelos policiais militares, foi conduzido para a delegacia local, onde ficou à disposição da Justiça. Acredita-se que o mesmo suspeito esteja envolvido em outros furtos e assaltos na cidade. (Alexandre França)


Fonte: PMMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.