"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, março 11, 2012

Centro de reabilitação para jovens detentos motiva debate

A pedido da deputada Maria Tereza Lara (PT), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza audiência para debater a possibilidade de construção de centro de reabilitação de jovens detentos em Esmeraldas ( Região Metropolitana de Belo Horizonte). A reunião, que recebe convidados, será nesta terça-feira (13/3/12), às 9h30, no Auditório.

Segundo a parlamentar, o terreno onde o centro seria erguido pertence à Fundação Caio Martins (Fucam). Vereadores, líderes comunitários e ex-alunos procuraram a deputada para pedir que, ao invés de um estabelecimento para detentos, sejam feitas melhorias na fundação, que acolhe adolescentes e jovens de famílias carentes ou em situação de vulnerabilidade social. “Eles querem que o centro de reabilitação de jovens detentos seja feito em outro local e que a entidade seja preservada”, explica.

Fucam - A Fundação Caio Martins, criada há 63 anos, recebe, em tempo integral, aproximadamente mil jovens que cursam os ensinos fundamental e médio. O objetivo da entidade é promover a inclusão social de jovens e adolescentes por meio da educação, da qualificação e do desenvolvimento humano. A Fucam tem sete unidades em Minas Gerais, onde os estudantes participam, ainda, de atividades complementares de marcenaria, padaria, informática, jardinagem, horticultura, bombeiro hidráulico, artesanato, computação, técnicas de escritório e almoxarifado. O processo de profissionalização continua no ensino médio com o curso técnico em agropecuária.

Convidados - Foram convidados para a reunião o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette de Andrada; o prefeito de Esmeraldas, Luiz Flavio Malta Leroy; o presidente da Câmara Municipal de Esmeraldas, Carlos Antônio da Silva; o presidente da Fucam, Genilson Ribeiro Zeferino; o presidente da Associação dos Ex-Alunos da Escola Caio Martins, Amauri Wagner Rodrigues; e o membro da Comunidade de Vista Alegre e Região e vice-presidente do Sindicato dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais, Ely Avelino.


Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.