"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, dezembro 03, 2011

Filmagem do crime poderá ser usada para prisão em flagrante

Tramita na Câmara o projeto que considera como tendo estado em flagrante delito o autor da infração que tenha sido filmado ou fotografado ao cometer o crime. A matéria altera o Código Penal (Decreto-Lei 3689/41). A autora do projeto (PL 1852/11), deputada Lauriete (PSC-ES), argumenta que muitos que cometem crimes escapam do flagrante, apesar de terem sidos filmados pelas câmeras de circuito fechado. São encontrados logo depois, mas sem objetos ou papéis que façam presumir ser ele autor da infração. Nesses casos, diz a parlamentar, há a convicção da autoria, mas a impossibilidade de prisão em flagrante.

“A prisão em flagrante é a mais imediata e eficaz resposta estatal a uma infração criminal. Quando ela se realiza, transmite-se à sociedade a mensagem de que ‘o crime não compensa’, de que ‘aqui se faz, aqui se paga’”, diz a deputada Lauriete.

Tramitação
Antes de ir a Plenário, o projeto deverá ser examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, inclusive em seu mérito.



Íntegra da proposta:
PL-1852/2011

Reportagem- Oscar Telles
Edição- Mariana Monteiro

Fonte: Agência Câmara de Notícias'
Foto: Luiz Cruvinel/Lauriete: bandidos escapam do flagrante, mas são filmados por circuito fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.