"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 01, 2011

Agente penitenciário é preso em MG por suspeita de tráfico de drogas


Do G1 MG

Um agente penitenciário de 29 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (31), suspeito de envolvimento no tráfico de drogas, em Governador Valadares, na Região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), a prisão fez parte de uma ação conjunta da Subsecretaria de Assuntos Prisionais (Suapi) e da Polícia Civil.
Segundo a Seds, o homem é funcionário da unidade prisional desde 2006. Na manhã desta quinta-feira (31), quando se dirigia à unidade, ele foi flagrado transportando 100 gramas de substância semelhante à maconha. De acordo com a secretaria, a suspeita é de que o homem levava drogas para os detentos.
A Seds informou que a prisão foi parte da operação “Tolerância Zero”, que tem como objetivo identificar funcionários que não agem de acordo com a conduta exigida dos profissionais ligados a segurança prisional. O agente penitenciário foi encaminhado à Delegacia Regional de Governador Valadares onde será ouvido.
Segundo a secretaria, ela vai responder a um processo administrativo e ser demitido do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.