"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 22, 2011

Projeto quer instalar câmeras de segurança em escolas públicas

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou, na reunião desta terça-feira (21/6/11), parecer ao Projeto de Lei (PL) 1.112/11, do deputado Leonardo Moreira (PSDB), que dispõe sobre a instalação de câmera de vídeo nas escolas da rede pública de ensino, localizadas em áreas com índices de criminalidade reconhecidamente elevados. O relator, deputado Bruno Siqueira (PMDB), opinou pela constitucionalidade da matéria na forma do Substitutivo nº 1 que apresentou.

De acordo com o projeto, o equipamento deverá funcionar ininterruptamente, devendo as imagens captadas serem gravadas em fitas magnéticas. Essas fitas deverão ser separadas por data de filmagem e mantidas em arquivo por um prazo de até 30 dias. O substitutivo faz adequações ao texto ao afirmar que fica obrigatória a instalação de sistema de monitoramento eletrônico com captação e gravação de imagens nas referidas escolas da rede pública de ensino do Estado.

Fonte:ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.