"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, junho 05, 2011

Agentes penitenciários serão autuados por tráfico, corrupção e formação de quadrilha

Glória Tupinambás -Cristiane Silva
Publicação: 18/02/2011

Cinco agentes penitenciários foram presos na manhã desta sexta-feira durante a Operação Alcatraz, desencadeada pela Polícia Civil e o setor de inteligência da Subsecretaria de Administração do Sistema Prisional (Suapi), vinculada à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Segundo o órgão, as investigações começaram em 24 de janeiro, quando dois homens em uma moto entregaram uma caixa de bombons na Penitenciária de Santa Luzia, endereçada ao agente Márcio Marques. A Polícia Civil conseguiu rastrear a caixa, onde estavam escondidos um celular, um carregador e uma porção de maconha.

As investigações continuaram e levaram aos nomes de outros sete agentes penitenciários. Nesta sexta, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão. Na casa de um dos suspeitos, a polícia encontrou um quilo de pasta base de cocaína, diversos celulares, carregadores e munições de uso restrito à polícia.

Foram presos Vander Lúcio Ferreira, Júnio de Almeida Menezes, Wellington Santos Ferreira, Marcos Pereira e Presley Fabiano Mendes Cerqueira, que prestam depoimento na 1ª Delegacia do Bairro Palmital. Estão foragidos Antonio Marcos Pinto dos Santos, Márcio Marques e Marcelo Pereira.

Dos agentes, apenas Vander é concursado, sendo que os outros sete são contratados. Os cinco presos vão ser autuados por tráfico de drogas, corrupção ativa e formação de quadrilha. Todos serão exonerados ou demitidos dos cargos.
Foto:Os suspeitos foram encaminhados para o presídio Dutra Ladeira, em Ribeirão das Neves
Fonte:http://www.em.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.