"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, junho 13, 2011

Adolescentes infratores são liberados no interior de Mato Grosso

“Em termos de estilo, nade com a corrente; em termos de principios mantenha-se como uma rocha. A falta de estrutura prisional no interior de Mato Grosso para acolher adolescentes infratores está criando uma situação de impunidade e de risco nos municípios. Como os menores não podem estar dividindo celas com os presos adultos, juízes, promotores e delegados de polícia muitas vezes são obrigados a liberar adolescentes infratores, inclusive alguns que cometeram atos infracionais graves como latrocínio.

“A situação é complexa e muito difícil. Na capital o Pomeri está superlotado, no interior não temos estrutura adequada. Os magistrados, promotores e delegados não podem manter os menores em celas com adultos sob pena de responderem criminalmente e administrativamente”, afirmou nesta quinta-feira o promotor José Antonio Borges Pereira da 19ª Promotoria da Infância e Adolescência.

Cuiabá concentra hoje 80% dos menores infratores, e há casos de menores de cidades distantes que estão na capital, descumprindo o Estatuto, que manda que a pena do ato infracional seja cumprida perto de onde mora a família.

A saída é a construção de unidades para menores infratores no interior. O Ministério Público já entrou com uma ação civil pública contra o governo do estado para que seja construída uma unidade em Tangará da Serra. O governo alega falta de recursos. O problema do menor infrator ainda está distante de uma solução nesse aspecto.
Fonte:http://grandecuiaba.com.br/geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.