"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 07, 2011

Mãe acusa segurança de engravidar adolescente

Autor: Redação Bocão News
Um homem de 38 anos é acusado de engravidar uma adolescente de 13 anos em Porto Seguro, a 720 km de Salvador. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), no dia 20 de abril e nesta terça-feira (10), os envolvidos foram novamente ouvidos na unidade.

De acordo com a delegada titular da Deam, Viviane Scosild Amaral, o acusado Ronilson Fonte Bisp, 38, mantinha relacionamento com a menor há dois anos. Mas como não houve o flagrante, ele assumiu o “crime”, tem trabalho e residência fixa e não fugiu, Ronilson Fonte responderá em liberdade por estupro de vulnerável. Ainda segundo a delegada, mesmo a jovem concedendo a relação, segundo a lei ela é imatura.

A menina que está no quinto mês de gravidez ainda não fez exames que atestasse a gestação, mas o acusado teria induzida a menor a cometer o aborto, relatou agentes.

A mãe da menina descobriu a gravidez da filha por ter violado uma carta escrita pela adolescente para o namorado, o que também se configura crime. No texto, a menina conta sobre a gravidez, fruto do relacionamento mantido com o segurança que também é amigo da família.

Ela denunciou o relacionamento dos dois na Deam, já que não há uma Delegacia Especializada em Crime Contra Criança Adolescente (Derca) na região.

De acordo com a delegada Viviane Amaral, crimes contra o menor têm sido constantes em Porto Seguro e infelizmente quase todos os dias ela registra denúncias semelhantes a esta.

E, apesar de ser especializada em crime contra a mulher, casos desta natureza são responsabilidade da Deam, onde não há o devido acompanhamento ao menor, a exemplo de um psicólogo. Complementou a delegada.
Fonte: http://bocaonews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.