"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 28, 2011

Adolescentes apreendidos com arma de brinquedo em escola em Vitória

Três adolescentes foram apreendidos em Jardim Camburi, Vitória, com uma arma de brinquedo. Dois deles estavam usando uniformes. Eles foram apreendidos perto de uma escola. A polícia acredita que eles tenham a intenção de assaltar os alunos. "Pela localização onde eles foram encontrados e pela proximidade com a escola tentariam efetuar algum roubo a estudantes", conta o soldao Laporte. Os adolescentes, dois de 14 anos e um de 15 anos, negam e alegam que encontraram a arma quando estavam indo para a praia. "A gente achou a arma na rua", disse um dos menores.
A violência e crimes nas escolas da Grande Vitória são cada vez mais frequentes. Nesta quarta-feira (23), a polícia encontrou um revólver dentro da mochila de um adolescente que estava em sala de aula. O fato ocorreu em Vila Velha e não foi isolado. Apenas neste ano mais de dois casos similares foram registrados pela polícia. No incício do mês, esses dois adolescentes foram para a escola armados com um revólver na cintura. Eles confessaram para a polícia que queriam impressionar os colegas. Dias antes este menino de apenas 13 anos já tinha sido apreendido com esta pistola dentro de uma escola em Bela Vista, Vitória. Para reverter esse quadro, a pedagoga Cleonara Schwartz explica que é preciso envolvimento de Governo e família. "Os pais precisam trabalhar ausentes do lar o tempo inteiro e as crianças acabam ficando soltas. No período em que o estudante fica na escola e dentro de casa vai ficando cada vez mais complicado de você fazer a orientação", afirma.

Fonte:http://www.folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.