"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 08, 2011

Projeto exige orientação vocacional para adolescente infrator

Tramita na Câmara o Projeto de Lei 232/11, do deputado Sandes Júnior (PP-GO), que torna obrigatória a orientação vocacional nos processos de escolarização e profissionalização de adolescentes em regime de semiliberdade.
A proposta é idêntica ao PL 1436/07, do ex-deputado Celso Russomanno, que foi aprovada pela Comissão de Educação e Cultura e rejeitada pela Comissão de Seguridade Social e Família, mas foi arquivada com o fim da legislatura passada por não ter concluído sua tramitação.
Pelo texto, que altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90), os processos educacionais devem ser precedidos de procedimentos como testes de interesse, de aptidão e de habilidades.
Na opinião do deputado, a escolarização e a profissionalização dos adolescentes em semiliberdade não atende às suas necessidades nem são adequadas às exigências do mercado de trabalho. "Isso se deve à falta de realização de testes vocacionais, para descobrir a verdadeira vocação daqueles que recebem essa formação", defende.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Educação e Cultura; de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:
• PL-232/2011
Reportagem - Maria Neves e Tiago Miranda
Edição - Daniella Cronemberger

Fonte:Agência Câmara de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.