"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 14, 2011

Via Justiça debate crescimento do número de menores infratores

O aumento do número de jovens infratores no Brasil será o tema do programa Via Justiça desta semana. Diante da realidade, questiona-se até que ponto as medidas socioeducativas previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente conseguem recuperar os menores infratores. O programa transmitido pela TV Assembleia, e produzido em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), vai ao ar nesta sexta-feira (1º/3/11), às 23 horas.

A situação no país tem sido marcada pelo aumento do uso e do tráfico de drogas, e por altos níveis de reincidência dos adolescentes. Mediante a este agravo são levantadas várias questões com relação ao assunto: se as penas aplicadas devem ter foco na punição ou ressocialização; para crimes mais graves, como estupro e assassinato as punições são brandas; se o Brasil possui estabelecimentos adequados para receber os infratores; e qual o papel do Estado, da Justiça, da sociedade e família na recuperação dos adolescentes.

Para debater essas e outras questões, o programa recebe a juíza e cooperadora da Vara Infracional da Infância e Juventude, Veruska Rocha Mattedi Lucas; e a psicóloga judicial Fabíola Vasconcelos Barbosa Nunes, do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte.

Reprises - O Via Justiça será reapresentado no sábado (2), às 16h20, e na segunda-feira (4), às 8h30. A TV Assembleia é transmitida pelo canal 11 da TV a cabo em Belo Horizonte. Para o interior do Estado, verifique a sintonia no site www.almg.gov.br.
Fonte:http://triangulo-minas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.