"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 14, 2011

Projeto de Lei do Senado nº480/2007 (Resposta do Senador)

Prezados,
Incumbiu-me o senador Cristovam de agradecer pelas sugestões e transmitir as informações abaixo.
O referido projeto foi apresentado pelo senador Cristovam Buarque para a área da educação em 2007. Trata-se do Projeto de Lei do Senado nº 480/2007, que determina a obrigatoriedade de os agentes públicos eleitos matricularem seus filhos e demais dependentes em escolas públicas. Para obter maiores detalhes, encaminho o projeto e sumário atual da tramitação em anexo.
Para acompanhar o andamento do projeto, você poderá se cadastrar na página do Senado Federal (www.senado.gov.br - Atividade Legislativa - Projetos e Matérias - Identificação Básica: Tipo = PLS, Número = 480, Ano = 2007, Pesquisar - Selecionar para Acompanhamento - Desejo me cadastrar - Desejo me cadastrar = Informar e-mail e cadastrar senha, confirmar – Enviar). Procedendo dessa forma você será informado por e-mail todas as vezes que a tramitação do projeto sofrer alteração.
O PLS 480 de 2007 se encontra atualmente na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania – CCJ, do Senado Federal, onde aguarda designação de relator para apresentar parecer sobre a matéria. Após apresentação do parecer, deverá realizar-se Audiência Pública para instruir a votação, por força do Requerimento nº 74 de 2009, de autoria do senador Antônio Carlos Valadares. Após a Audiência Pública, o projeto ficará apto a entrar na pauta de votação, em que cabe à CCJ a decisão terminativa. Caso o projeto não seja aprovado na CCJ, é remetido ao arquivo, a menos que haja recurso de um décimo do total de senadores para que a decisão final seja proferida pelo Plenário da casa.
O senador Cristovam Buarque não é membro da CCJ, e não poderá votar. Por isso, a participação da sociedade civil é muito importante, fazendo pressão junto aos senadores membros da CCJ.

Para acessar a composição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, acesse o link:
http://www.senado.gov.br/atividade/comissoes/comissao.asp?origem=SF&com=34
Para acessar o texto do PLS 480 de 2007, bem como sua tramitação, acesse o link:
http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=82166
Ainda não há data definida para a Audiência, e informações sobre sua realização poderão ser obtidas junto à CCJ, pelo telefone 3303 3972.
Segue, ainda, link para o abaixo assinado em apoio à proposição:
http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/4641
Reitero a garantia do apoio do senador Cristovam na luta pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, com escola de qualidade para todos, e coloco-me gentilmente à disposição para eventuais esclarecimentos.

Atenciosamente,
Fernanda Andrino
Assistente parlamentar
Gabinete do Senador Cristovam Buarque
www.cristovam.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.