"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, junho 28, 2011

Vigilância Sanitária no sistema prisional é analisada em comissão



O Projeto de Lei (PL) 366/11, de autoria do deputado Sargento Rodrigues (PDT), que dispõe sobre a vigilância sanitária nos estabelecimentos prisionais do Estado, teve parecer favorável de 1º turno aprovado pela Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A relatora, deputada Maria Tereza Lara (PT), opinou pela aprovação da matéria com a Emenda nº 1 da Comissão de Constituição e Justiça, que apenas renumera inciso do artigo 82 da Lei 13.317, de 1999, que contém o Código de Saúde do Estado. O referido inciso insere as unidades prisionais na lista dos estabelecimentos de serviço de interesse da saúde. Na reunião, realizada na manhã desta terça-feira (28/6/11), foram aprovados ainda outros sete requerimentos.

O objetivo da proposição, segundo o autor, é assegurar a presença da vigilância sanitária nos estabelecimentos prisionais, "em razão da quase inexistente realização dessa tarefa pelo Estado, a qual possui fundamental importância em ambientes nos quais ficam detidos ou reclusos dezenas, às vezes centenas de pessoas". A proposição, agora, segue para apreciação do Plenário em 1º turno.

Audiências públicas e visitas foram solicitadas

Foram aprovados sete requerimentos pela comissão, sendo quatro do deputado Sargento Rodrigues. O primeiro, em que assina com o deputado Sebastião Costa (PPS), ele pede a realização de audiência pública para debater o PL 865/11, que trata da Política Estadual de Segurança Pública; solicita, ainda, que seja feita audiência para discutir as condições de armazenamento e proteção de armamento em órgãos do Poder Judiciário, assim como a segurança dos servidores expostos à esta situação; pede que seja realizada visita a delegacias das cidades de Montes Claros e Mirabela, para verificar a precariedade nas condições de trabalho da Polícia Civil nestes locais; e, finalmente, que seja formulada manifestação de aplauso aos servidores das polícias Legislativa e Militar, quanto à ação que apreendeu responsáveis por crime de "saidinha de banco", no dia 15 de junho, nas proximidades da ALMG. A comissão teve requerimento aprovado, em que solicita uma visita às delegacias especializadas de atenção ao idoso, ao portador de deficiência e das mulheres, para verificar condições de trabalho dos servidores.

Proteção policial - O deputado Délio Malheiros (PV) pede que seja enviado ao Comando-Geral da Polícia Militar pedido de proteção à viúva do empresário André Elias, Carmen Waleska Caus, e seu filho de quatro anos. O empresário foi assassinado na frente da família, no dia 24 de junho, na cidade de Itatiaiuçu. Segundo o parlamentar, eles estaria sofrendo ameaças de morte. Finalmente, a deputada Maria Tereza Lara teve requerimento aprovado, que pede seja formulada moção de congratulação à OAB-MG pela criação da Sala do Advogado no Seresp de Betim.

Presença - Deputados João Leite (PSDB), presidente; Sargento Rodrigues (PDT); Célio Moreira (PSDB); Délio Malheiros (PV); Liza Prado (PSB); Rogério Correia (PT); Delvito Alves (PTB); e deputada Maria Tereza Lara (PT), vice-presidente.
Fonte:ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.