"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 01, 2011

MP vai apurar motivos de rebelião na Fundação Casa em Ribeirão

O Ministério Público instaurou inquérito para apurar o que pode ter motivado 30 internos do módulo Z da Fundação Casa em Ribeirão Preto a fazerem uma rebelião na noite desta quarta-feira (4). A corregedoria da unidade abriu sindicância para apurar se houve má conduta dos funcionários, como acusam os jovens.
Na ocasião, cinco agentes de apoio sócio-educativo foram feitos reféns por duas horas e meia, das 20h às 22h30. Dois deles, que não tiveram os nomes divulgados por questão de segurança, ficaram feridos, um com uma das costelas quebrada e outro com um corte profundo na cabeça. Um terceiro sofreu escoriações e os outros dois não tiveram ferimentos.
De acordo com o diretor regional da Fundação Casa, Roberto Damásio, os internos, com idades entre 17 e 21 anos, quebraram mesas e cadeiras de plástico e usaram os pedaços dos móveis como armas. Ele também afirmou que o pavilhão tem 33 internos e que somente três não teriam participado da ação. Na noite do motim, havia sido divulgado um número menor, 20 envolvidos, que foi corrigido nesta quarta-feira.
Os jovens que fizeram a rebelião alegam sofrer agressões físicas e verbais, denúncia que o juiz da Vara da Infância e Juventude, Paulo César Gentile, prometeu investigar.


Foto: Samir Baptista / Especial

Fonte:http://www.jornalacidade.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.