"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 01, 2011

Preso menor suspeito de assassinar cobrador na zona leste

Na tarde desta quarta-feira (26/01), policiais do 11° Distrito apreenderam o menor de iniciais B.N.A., acusado de assassinar o cobrador de uma van que fazia a linha Promorar/Satélite. O jovem teria assaltado a van antes de disparar contra a vítima. O latrocínio ocorreu na noite da última segunda-feira.

O adolescente possui 17 anos e já tinha passagem na polícia por roubo. Ele participava há mais de seis meses do Programa de Egressos, da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Sasc), destinado ao acompanhamento de menores infratores que já cumpriram pena em centros sócio-educativos.


O adolescente B.N.A. estava indo muito bem no programa, conforme informou Cícera Andrade, diretora da Unidade de Proteção Social Especial da secretaria. Ele realizava atividades no setor de serviços gerais da Sasc, e recebia uma bolsa no valor de R$ 150. "Nós temos conquistado resultados muito positivos. O êxito do nosso trabalho com os adolescentes é grande".

O menor foi apreendido por volta do meio-dia de hoje, sendo encaminhado para a Delegacia do Menor Infrator, onde prestou depoimento ao delegado Armandino Pinto de Moura. Também na tarde dessa quarta foi ouvido o motorista da van assaltada pelo menor.

De acordo com o policial Igor Mendes, do 11º DP, na noite da última segunda-feira, por volta das 22 horas, o cobrador Francisco das Chagas foi atingido no peito por um disparo efetuado pelo adolescente. A vítima teria tentado reagir ao assalto.
Repórter: Cícero Portela e Josiel Martins

Fonte:http://www.portalodia.com/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.