"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, junho 19, 2011

Palestras ajudam a combater doenças no presídio


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com o Conjunto Penal, iniciou ontem o ciclo de palestras para funcionários e familiares da comunidade carcerária. O evento foi realizado no auditório da SMS pela manhã e os primeiros temas abordados foram os cânceres de próstata, útero e mama. O objetivo dos encontros é contribuir para o controle e redução dos danos e agravos mais freqüentes que acometem essa população.

As ações fazem parte do Programa de Atenção Básica e contam com vacinação e prevenção contra hepatite, influenza, tétanos, tuberculose, hanseníase, DST’s, entre outras enfermidades. O Plano de Saúde Penitenciário de Feira de Santana foi elaborado visando atender aos requisitos legais estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

As ações estão fomentadas no Plano Nacional de Saúde no Sistema Penitenciário instituído pela Portaria Interministerial Nº 1.777/2003, que dispõe sobre a atenção integral à saúde da população prisional confinada em unidades masculinas e femininas e nas psiquiátricas.

Para a Diretora de Gestão da SMS, Gilbert Lucas, esse ciclo de palestras já é uma rotina que a secretaria está implementando como suporte ao Programa de Atenção Básica. “Nós já atuamos nas unidades penitenciárias, são médicos, enfermeiros, psicólogos, dentistas responsáveis pelo atendimento aos agentes”, informou Gilbert Lucas.

De acordo com o diretor do Conjunto Penal, Edmundo Memeri Dumet, atualmente prima pela qualidade de vida dos seus agentes penitenciários, a começar pela área de saúde. “Após essas palestras realizemos um curso de primeiro socorros e outras ações voltadas para auto estima dos funcionários”, afirmou o diretor.

Fonte: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.