"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, junho 25, 2011

Adolescentes entram no crime cada vez mais cedo em SP

Jovens de 12 anos já estão envolvidos com latrocínio no interior.
No total, 7.150 adolescentes estão internados na Fundação Casa.
Do G1 SP

O número de crianças envolvidas com a criminalidade aumenta cada vez mais em São Paulo. Entre os adolescentes que são internados na Fundação Casa, o número de jovens só aumenta – são jovens de 12, 13 anos que já estão envolvidos com o crime.

A ficha policial de um adolescente de 15 anos internado em São José o Rio Preto, a 438 km de São Paulo, é extensa – roubos, furtos, tráfico de drogas e tentativa de homicídio. Ele já passou três vezes pela Fundação Casa.

“Comecei a roubar, comecei a usar drogas, traficar, e cada vez aumentando mais. Começou de pouquinho, depois foi aumentando a quantidade de droga”, contou o jovem.

Os 72 menores internados na cidade têm historias parecidas - abandonaram a escola e passaram a praticar delitos no começo da adolescência.

Em todo o estado, há 7.150 adolescentes internados em todo o estado cumprindo medidas socioeducativas. A maioria – 5 mil – têm entre 15 e 17 anos. Mas muitos entraram na criminalidade com 12 e 13 nos. Esse perfil tem preocupado as autoridades.

“Hoje eu tenho recebido adolescente com 12, 13 anos, que pratica homicídio, que pratica latrocínio, o latrocínio é o crime mais bárbaro que nos temos no código penal”, explicou o juiz Osni de Assis Pereira.
Fonte:http://g1.globo.com/sao-paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.