"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 15, 2011

Organizadores preparam regulamento do Fórum Segurança nas Escolas


Representantes de entidades e da sociedade civil ligados à educação e à segurança pública se reuniram nesta segunda-feira (13/6/11) com servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais para definir pontos do regulamento geral do Fórum Técnico sobre segurança nas escolas. O evento, que está sendo organizado pelas Comissões de Segurança Pública e de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia, contará com cinco etapas de interiorização no Estado. O objetivo do fórum é conhecer os problemas e colher propostas para enfrentar a questão da violência nas escolas.
Um dos pontos acertados durante a 7ª reunião preparatória do evento foi que cada grupo de trabalho, dos três que vão compor cada etapa regional, poderá apresentar até 10 propostas que serão levadas à plenária final do fórum, marcada para os dias 5, 6 e 7 de outubro, em Belo Horizonte. Dessa forma, cada reunião no interior poderá reunir um máximo de até 30 propostas.
Outra questão do regulamento que foi definida estabelece que em cada encontro regional será formada uma comissão, composta por 12 representantes, que vai participar da etapa final em Belo Horizonte, com direito a voz e voto.
Interiorização - A primeira etapa do Fórum Técnico será em Juiz de Fora, no dia 21 de junho, a partir das 8h30, no Instituto Metodista Granbery, no centro da Cidade. As outras reuniões, ainda sem datas definidas, deverão ser realizadas em Januária ou Janaúba (Norte de Minas), Araxá (Alto Paranaiba), Varginha (Sul de Minas) e Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte).
Nas reuniões do interior do Estado, os organizadores pretendem levantar os problemas enfrentados pelos alunos e profissionais da educação daquela região, decorrentes da violência dentro e fora do ambiente escolar. Também vão discutir propostas de integração de órgãos e políticas públicas relacionadas à questão da violência no ambiente escolar e buscar subsídios para a formulação de políticas públicas visando à prevenção e ao combate à violência nas escolas.
Fonte ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.