"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, junho 22, 2011

Adolescente de 16 anos usa arma de brinquedo para assaltar joalheria em Vitória

TV Vitória

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após assaltar uma joalheria usando uma arma de brinquedo no Bairro de Lourdes, em Vitória, na tarde desta sexta-feira (04). Com o menor, os policiais encontraram uma mochila e cerca de R$ 5 mil em mercadorias que tinham sido roubadas da loja. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

Segundo a polícia, o adolescente cometeu o crime sozinho. Ele chegou a apontar a arma para uma vendedora. Enquanto ele assaltava o local, outra funcionária conseguiu fugir e acionar a polícia. Minutos depois, a PM conseguiu apreender o adolescente.

"Com o aperto do cerco da polícia, é mais difícil conseguir arma hoje em dia. Então, o simulacro é uma saída para eles, principalmente porque o leigo só percebe que não se trata de uma arma verdadeira se pegá-la na mão. No momento do crime, qualquer pessoa tem medo por ela aparentar ser uma arma de verdade", explicou o delegado Wellington Lugão.
Foto: Reprodução TV Vitória
Fonte:http://www.folhavitoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.