"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

Adolescentes fazem 5 reféns

30 jovens do Centro Socioeducativo Horto se rebelaram ontem.

KARINA ALVES
karina@otempo.com.br

Cerca de 30 adolescentes apreendidos no Centro Socioeducativo Horto, na região Leste de Belo Horizonte, fizeram uma rebelião na manhã de ontem e mantiveram duas professoras, dois agentes socioeducativos e um dos adolescentes reféns por cerca de meia hora.

O tumulto começou dentro de uma sala de aula, por volta das 8h. Dentro do Centro funciona uma escola estadual onde são ministradas aulas de ensino fundamental aos adolescentes. Os jovens quebraram uma porta, um bebedouro, uma pia e conseguiram pegar duas facas na cozinha, depois de ameaçarem uma cozinheira. Segundo um professor que estava na unidade, houve tumulto e gritaria nos corredores.

Os jovens montaram uma espécie de barricada com as carteiras escolares e só liberaram os cinco reféns depois de negociar com a Polícia Militar. Pelo menos 70 policiais foram mobilizados na operação, além de duas viaturas do Corpo de Bombeiros.

O adolescente rendido sofreu um corte no rosto, segundo a PM, devido a rixas internas com outros apreendidos. Os demais reféns foram liberados sem ferimentos. O secretário de Defesa Social, Lafayette Andrada, esteve no local para acompanhar o trabalho da polícia.
Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.