"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Internos deixam dois feridos em rebelião

Coordenador da Fundação Casa de Guaianases sofreu traumatismo craniano e agente teve ferimentos leves Silvério Morais
silverio.morais@diariosp.com.br

A Corregedoria da Fundação Casa está investigando uma rebelião que ocorreu nesta quarta-feira de manhã na Unidade Novo Horizonte, em Guaianases, na Zona Leste, para saber se houve falha dos agentes. Os 44 internos fizeram seis funcionários reféns e feriram dois deles. O caso mais grave é o do coordenador, que sofreu traumatismo craniano e está internado no Hospital Geral de Guaianases.

A rebelião durou uma hora. Segundo a Fundação Casa, sete adolescentes se rebelaram por volta das 9h, após se negarem a passar por uma revista padrão depois do café da manhã. A ação teria envolvido na sequência todos os internos, que não fizeram nenhuma reivindicação. Os adolescentes serão analisados agora pela Comissão de Avaliação Disciplinar da Fundação Casa e devem perder alguns benefícios.

Os agentes de apoio socioeducativos disseram que foram ameaçados com lâmpadas. A fundação não soube informar de que forma o coordenador foi ferido. Um dos agentes também foi levado ao hospital, mas sem ferimentos graves.
A unidade de Guaianases é uma das que mais preocupam o Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança e ao Adolescente). A direção da entidade procurou há duas semanas a presidência da Fundação Casa para falar da insegurança dos agentes. Internos da mesma unidade fizeram rebelião no último dia 18, quando duas professoras ficaram reféns, mas não se feriram.

Na terça-feira à noite, cinco funcionários da Fundação Casa de Franco da Rocha foram feitos reféns por algumas horas.

Fonte: http://www.diariosp.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.