"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, março 10, 2012

Muitos animais mortos em 2011

Funcionários do zoo da capital dizem que lista de óbitos é maior que a divulgada.

RAFAEL ROCHA
falesuper@supernoticia.com.br

A morte do gorila Idi Amin causou comoção popular, já que o primata era o animal mais querido do zoológico da capital. Funcionários da Fundação Zoobotânica denunciam que outros animais também morreram, em intensa escala, no ano passado. A administração nega.

Entre animais de médio e grande portes, houve mortes confirmadas de uma leoa, de uma onça-pintada, de um antílope, de vários cisnes e de marrecos.

A morte das aves pegou os veterinários de surpresa, pois foi causada por uma bactéria. Uma doença infecciosa atingiu o aparelho respiratório de vários bichos, que morreram. O lago onde as aves viviam teve de ser desativado e irá passar por reforma. "Vamos instalar uma tela para evitar a vinda de outras aves silvestres, que não pertencem ao zoo", informou o diretor da entidade, Carlyle Mendes Coelho.

Segundo funcionários, que pediram para não serem identificados, a lista de óbitos é maior que a apresentada. Também teriam falecido uma girafa, um hipopótamo e jaguatiricas. "A dinâmica do zoológico é essa, de nascimento e morte", disse o presidente da fundação, Evandro Xavier.

Namoro
Um romance foi iniciado ontem no zoo. Uma leoa chegou do Ceará para fazer companhia ao leão Simba, viúvo desde agosto.

Corpo
O corpo de Idi Amim foi entregue ontem a zoólogos do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas. Ele deve ficar exposto no museu somente no início de 2013.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.