"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, outubro 12, 2011

Adolescentes assassinadas após festa

Polícia prendeu homem que foi visto saindo com as duas de evento

KARINA ALVES E GABRIELA SALES


A Polícia Civil prendeu ontem Washington Mendes, de 26 anos. De a cordo com a corporação, ele é o principal suspeito de ter matado duas adolescentes, de 14 e 17 anos, e depois jogado os corpos das duas sob uma ponte que dá acesso a um condomínio de luxo em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem nega o crime.

As garotas estavam desaparecidas desde o dia 30 de setembro, quando saíram de casa para uma festa e não retornaram mais. Ontem, a delegada Renata Fagundes, da 4ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima, informou que Mendes foi preso após procurar a polícia com medo de ser agredido por familiares das garotas.

Segundo Renata Fagundes, a prisão de Mendes foi baseada também em depoimentos de testemunhas que o viram saindo com as duas garotas da festa, que aconteceu no aglomerado Morro das Pedras, na capital.

A delegada informou que a mais velha das garotas foi encontrada morta no dia 1º de outubro por uma pessoa que passava pela ponte. "Quem encontrou o corpo informou à Polícia Militar e começamos a investigar o caso", disse a polícial.

Ela disse que, na tarde de anteontem, uma equipe de investigadores foi surpreendida ao encontrar o corpo da outra garota no mesmo local em que estava a primeira vítima. "Eles voltaram lá para tirar novas fotos do local e localizaram a segunda adolescente", informou Renata Fagundes.

O que intriga os investigadores é que nenhuma das vítimas apresentava sinais visíveis de violência ou perfurações. De acordo com a polícia, as adolescentes seriam moradoras da Vila Castanheiras, na região do Barreiro, na capital. As identidades das vítimas não foram reveladas pela delegada. Os corpos das duas jovens foram encaminhados para exames de necropsia, que vão apontar a causa da morte de ambas.

O Corpo de Bombeiros informou que a mais nova das garotas foi encontrada em uma vala 15 metros abaixo da ponte que dá acesso ao condomínio. A jovem usava bermuda jeans e camisa rosa. Conforme a delegada, as duas garotas estavam com as mesmas roupas que usavam quando saíram de casa.

Suspeito
A delegada Renata Fagundes informou que Mendes estava em liberdade condicional. Ele é acusado dos crimes de tráfico de drogas e roubo, conforme a polícial.


Mortes em dias diferentes


A polícia trabalha para descobrir se as mortes das duas jovens ocorreram em datas distintas. A segunda adolescente foi descoberta dez dias após o encontro do primeiro corpo. "Pelo que os peritos me repassaram, a adolescente encontrada ontem (segunda-feira) não tem mais de três dias de morte", afirmou a delegada Renata Fagundes. O corpo da garota já estava em estado de decomposição, segundo o Corpo de Bombeiros.

Inquérito
"Muitas informações sobre o que está sendo investigado ainda são sigilosas, para não atrapalhar nossas investigações. Estamos tentando descobrir a forma como essas meninas foram mortas". Segundo a delegada, a polícia segue ouvindo testemunhas. Não há previsão para conclusão do inquérito. (KA)

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.