"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 16, 2011

Morte no São Jerônimo

Em reportagem publicada pelo Jornal O Tempo, no mês de Setembro do corrente ano e postada neste blog no dia 27/09, relata a trágica morte de uma adolescente acautelada no Centro de Reeducação Social São Jerônimo – CRSSJ (a reportagem publicou que este fato ocorreu na Unidade de São Geraldo de forma errada pois não existe).
Esta adolescente foi encontrada pendurada por um lençol, por outras adolescentes.
Algo estranho nesta história é o fato de uma adolescente ter reclamado de maus tratos e que era obrigada o tomar calmantes para dormir e de repente aparece morta dentro do alojamento.
Será que este caso vai ficar por isto mesmo? Onde está a direção e a Suase que não apura isto e esclarece o que houve? Será que querem acobertar como a Unidade é gerida a anos? Este silêncio parece que é a resposta a estas perguntas.
Recentemente foi noticiado em um Jornal de Minas Gerais que mais de 30 adolescente morreram sob a responsabilidade do Estado, isto vai continuar assim?
Esta morte no São Jerônimo de uma adolescente de 16 anos de idade deixa claro que há falhas graves nesta Unidade e que o Secretário do Estado precisa dar uma resposta clara e contundente para família e para a sociedade. Se aqueles que dirige está Unidade (coordenadores, supervisores, diretores e outros) precisam ser trocados, isto tem que ser feito o mais rápido possível para que outras mortes não venham a acontecer de forma rotineira. A Secretária do Estado não pode permitir que outras adolescentes fiquem encontrando suas colegas mortas com um lençol no pescoço no mesmo alojamento.
Será que é só morte que está acontecendo no São Jerônimo? Ou tem mais algo acontecendo e que ainda não foi revelado? Agora é hora de abrir a “caixa preta “ desta Unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.