"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, outubro 26, 2011

Mãe agride filho de 17 anos que levou arma para escola

Após ser chamada por diretora, mulher se revoltou contra o adolescente e o esbofeteou na frente de colegas e professores.

JAQUELINE ARAÚJO
jaqueline.araujo@supernoticia.com.br


Após ser chamada na escola onde o filho de 17 anos estuda porque o garoto havia entrado armado no colégio, a mãe do adolescente o agrediu na frente de colegas e professores. O fato inusitado ocorreu, na manhã de ontem, na Escola Municipal Padre Francisco Carvalho Moreira, no bairro São Geraldo, na região Leste da capital.

De acordo com o sargento Snaid Santos Coelho, do 16º Batalhão da Polícia Militar, revoltada ao ser chamada pela direção, a auxiliar de serviços gerais Simone Heloísa, de 38 anos, afirmou, na escola, que não iria aceitar que o filho virasse bandido. "Já chega o seu pai ter sido preso. Não vou ter um filho criminoso", teria dito Simone ao filho.

Por conta dos tapas que levou, o adolescente precisou receber atendimento médico. Ele foi levado pelos próprios policiais, juntamente com a mãe, até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na região. Depois, ele acabou encaminhado ao Centro de Integração de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional de Belo Horizonte (CIA-BH).

O sargento Coelho contou que a direção da escola chamou a polícia após a professora do menor perceber que ele estava com um revólver calibre 32, com seis cartuchos intactos. O menino, que andava com a arma na cintura, foi levado para a diretoria até a chegada da mãe.

A mulher, que trabalha em uma creche e tem outros quatro filhos, de 7, 9, 10 e 14 anos, contou para a polícia que o adolescente já estava sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar, pois não gosta de estudar, mas disse que o jovem nunca se envolveu em confusão.


Arma era para defesa


Para os policiais, o adolescente alegou que havia comprado a arma para se defender de ameaças que estava sofrendo. No entanto, o jovem não explicou quando e como comprou o revólver. A coordenadora do programa Rede Pela Paz, Jaqueline Vilaça, que coordena o programa em 186 escolas municipais, explicou que o caso do menor foi isolado na instituição, que atende 1.071 alunos. (JA)
Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.