"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 23, 2011

Juiz põe fim a regalias de presos

Uma ala do Presídio Baldomero Cavalcante, em Alagoas foi extinta por determinação do juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais de Maceió. Segundo o magistrado, 11 presos eram tratados com regalias, com direito a quartos, a aparelhos eletrônicos e a comida especial. Além desses benefícios os detentos da ala extinta tinham as chaves das próprias celas, que eram equipadas com ventilador, TV, DVD e frigobar. Ainda de acordo com o juiz, o tratamento diferenciado provocava ciúmes em todo o sistema carcerário. No local, havia oito detentos já condenados pelos crimes de homicídio, latrocínio e roubo à mão armada. Três eram provisórios e ainda aguardavam julgamento. Nenhum deles tem nível superior, segundo o magistrado, que não soube explicar os motivos do tratamento especial. O juiz determinou que os detentos fossem transferidos imediatamente para celas comuns.

Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.