"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, outubro 27, 2011

AGENTES SOCIOEDUCATIVOS SE REUNIRAM NA SEDE DA CENTRAL

Belo Horizonte. O presidente do Sindicato do Sistema Socioeducativo, Alexandre Canella e o diretor, keifferson Magela, estiveram na sede da Força Sindical na manhã de hoje (27/10), para uma conversa com o presidente da Força Minas, Rogério Fernandes, e o tesoureiro Carlos Malaquias. No encontro, Canella expos os problemas da categoria, esclareceu dúvidas e conheceu as novas instalações da Força.

O presidente do sindicato ainda explicou como funciona o sistema socioeducativo nas unidades do estado “são medidas sócio educativas, uma privação da liberdade para os menores infratores acima de 10 anos. Eles podem ficar em regime de internação por até três anos”.

Nas unidades os menores que já estudavam continuam indo às aulas, mas eles são acompanhados por um agente. Os internos também podem participar de um programa do governo do estado que oferece cursos técnicos através do Senai. “Os agentes têm a função de reintegrar esses menores à sociedade, e não de puni-los”, avisa Canella.

O presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes, acredita que a visita dos filiados é de fundamental importância já que “podemos discutir com as mais diversas categorias que estão filiadas a nossa Central, além de Conhecer e esclarecer nossos filiados sobre as questões sindicais”.

Fonte: http://fsindicalmg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.