"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, outubro 10, 2011

Adolescentes em situação de risco são resgatados




Onze adolescentes em situação de risco foram resgatados nesta sexta-feira (7), em áreas do centro comercial e histórico da capital paraense, durante a operação “Anjo da Guarda”, realizada por policiais civis da Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), militares da Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), Juizado da Infância e agentes do Conselho Tutelar. Com concentração na base de operações instalada na Praça Magalhães, na avenida Marechal Hermes, centro da capital, a ação policial atingiu vários logradouros, como praças, feiras e portos, nos bairros da Cidade Velha, Comércio, Reduto, Campina e Umarizal, para localizar crianças e adolescnentes em situação de risco social.

Sob comando do major Costa Vale, da Ciepas, e delegada Christiane Lobato, diretora da Data, a operação teve início às 9 horas. Um representante do Programa Propaz acompanhou a ação que contou ainda com apoio de agentes de trânsito do Detran. Crianças e adolescentes desacompanhados e em situação de risco foram abordados.

Apenas na área da praça da República, cinco adolescentes foram encontrados sem a presença dos pais ou responsáveis. Os agentes também estiveram em pontos bastante frequentados na área central, como praça do Carmo e da Igreja da Sé, feira do Mercado do Ver-o-Peso, Feira do Açaí e área portuária da Avenida Tamandaré, na Cidade Velha.

A ação “Anjo da Guarda” integra a operação “Eirene III” desencadeada pelos órgãos do Sistema de Segurança Pública do Pará. Ao final da operação, todos os adolescentes foram encaminhados para a central de operações instalada na praça Magalhães. Em seguida, os adolescentes foram encaminhados para a unidade do Conselho Tutelar na avenida Alcindo Cacela, de onde os pais serão identificados e convocados para comparecer ao local para serem notificados. Ainda, durante as abordagens, na área da Feira do Açaí, duas facas e um tabuleiro de jogos de azar foram apreendidos.

(Ascom/Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.