"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, outubro 20, 2011

Deputados defendem em Plenário reajuste para servidores

O deputado Sargento Rodrigues (PDT) apresentou questão de ordem nesta terça-feira (18/10/11) questionando a Assessoria de Imprensa da ALMG pela não divulgação do resultado da assembleia geral do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Sindalemg), na última semana, quando foi tratado o reajuste salarial dos funcionários. Além de Sargento Rodrigues, participaram da assembleia geral os deputados Duarte Bechir (PMN) e Rogério Correia (PT) e o deputado federal Weliton Prado (PT). A questão de ordem de Rodrigues foi apresentada na Reunião Ordinária de Plenário.

O deputado Sargento Rodrigues criticou o diretor de Comunicação Institucional, Lúcio Perez, por não ter determinado a divulgação, nos veículos de comunicação da ALMG, do resultado da assembleia geral. Ele disse que o diretor deve cumprir sua função, cobrindo os acontecimentos e tudo o que os deputados fazem. Ressaltou ainda que postura diferente foi adotada pela Assessoria de Imprensa ao cobrir reuniões envolvendo parlamentares e servidores da educação e policiais militares e bombeiros, por exemplo. Nestes casos, segundo Rodrigues, a Assessoria divulgou o resultado dos encontros.

Sargento Rodrigues finalizou a questão de ordem ponderando que deve ser dado um voto de confiança ao presidente Dinis Pinheiro (PSDB), que garantiu às lideranças dos servidores que o projeto de reajuste salarial será colocado em votação o mais breve possível. Diante do compromisso assumido pelo presidente, o parlamentar do PDT disse que não fará obstrução em Plenário esta semana para pressionar pela votação do reajuste, conforme anunciara anteriormente. O deputado Jayro Lessa (DEM), que presidia a Reunião Ordinária desta terça (18), também assegurou que o presidente Dinis Pinheiro é “uma pessoa de palavra” e cumprirá o compromisso.

Em outra questão de ordem, o deputado Durval Ângelo (PT) lembrou que os parlamentares votam projetos de todos os setores e os projetos do Legislativo “ficam para o final”. Além de cobrar agilidade na votação do projeto do reajuste salarial dos servidores da Assembleia, Durval Ângelo defendeu que o aumento teria de ser, no mínimo, de 13% a 14%, tendo em vista que o último reajuste foi há 18 meses. Para ele, a retroatividade a 1º de maio não corrige totalmente a injustiça, tendo em vista a inflação acumulada até agora.

Também em questão de ordem, manifestou apoio aos servidores da Assembleia o deputado João Leite (PSDB).
Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.