"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, outubro 11, 2011

Professor desmaia e é agredido por alunos


Segundo educador, ele teria levado socos e pontapés dos estudantes; turma foi punida
TAMARA TEIXEIRA
tamara@otempo.com.br


Um professor de história denunciou ontem à Superintendência de Ensino de Ponte Nova, na Zona da Mata, uma suposta agressão que teria sofrido de um grupo de alunos do 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Senador Antônio Martins. Os supostos socos e chutes aconteceram na última terça-feira, quando Ronaldo Alves Ferreira, de 43 anos, desmaiou. Ele teria sido agredido no chão quando ainda estava desacordado.

Segundo o professor, ele se sentiu mal depois de ficar nervoso ao tentar, sem sucesso, colocar ordem na bagunça da turma de 33 jovens com idades entre 12 e 13 anos. Ao acordar, Alves percebeu os hematomas pelo corpo. "Não me lembro por que estava desacordado, mas alguns alunos me disseram que os colegas me agrediram enquanto estava no chão", contou.

O vice-diretor da escola, Mauro Flausino, disse que os alunos e os pais foram chamados para conversar, mas que eles negaram as agressões. Dois alunos, segundo ele, foram suspensos por terem provocado a bagunça que gerou o desmaio do professor.


Jovens estão sem recreio


Todos os 33 alunos da turma irão passar duas semanas sem o recreio como punição. A informação foi confirmada, ontem, pela direção da escola. "Chamamos os bons alunos e eles negaram as agressões. Disseram que os colegas passaram por cima do professor para chamar ajuda", disse o vice-diretor Mauro Flausino. Segundo ele, o educador teria ficado caído próximo à porta de saída. (TT)
Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.