"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 09, 2011

Presos promovem rebelião em penitenciária de Mossoró

Roberto Lucena - Repórter

Cerca de 170 detentos do regime semi-aberto da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, em Mossoró, promoveram uma rebelião na manhã de hoje, no mesmo horário da visita de familiares. Por volta das 10h, os homens arrobaram portas, quebraram paredes e grades do presídio. A ação é uma resposta à greve dos agentes penitenciários deflagrada hoje.
Apenas 30% dos servidores estão trabalhando. Em Caicó, os agentes proibiram a entrada de comida trazida pelos parentes dos apenados. "A rebelião foi uma retaliação à greve dos agentes. Sem a entrada da comida, os presos se revoltaram e promoveram a baderna no presídio", disse a Vilma Figueiredo, diretora da penitenciária.
A Polícia Militar foi chamada e após alguns minutos de negociação, os presos se acalmaram. Os agentes penitenciários decidiram liberar a entrada das comidas. "Agora está mais calmo", afirmou Vilma.

Natal
No presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, a visita dos familiares segue sem problemas. Já no Centro de Detenção Provisória (CDP) da Ribeira, os familiares foram surpreendidos com a notícia de que não poderiam entrar no local. Somente após a chegada de policiais militares, o problema foi resolvido.

Fonte: http://tribunadonorte.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.