"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, outubro 20, 2011

CE: Traficante vendia cocaína, oxi e maconha para jovens

A Polícia fez, na tarde de ontem, uma apreensão de drogas na Rua Paulani, no bairro Parque Santana. A operação conseguiu localizar 6,4 quilos de maconha prensada, dois quilos de crack, 250 gramas de oxi, um frasco de Alcastop, uma balança de precisão e quatro celulares.

O material estava em poder de Wellington da Silva, 36, na casa em que ele costumava vender os entorpecentes. A investigação foi feita pelo serviço reservado. Após identificar o traficante, o Ronda do Quarteirão foi acionado e entrou numa perseguição ao Pálio de cor preta e placa HYM6712, que ele dirigia. Feita a abordagem, o carro e a casa do traficante foram revistados e a suspeita confirmada.

Os narcóticos seriam vendidos em todo o Grande Conjunto Esperança, principalmente, nos bairros Parque Santana, Parque Presidente Vargas, Aracapé, Mondubim e Jardim Fluminense. A área é uma das que vêm apresentando maior incidência de homicídios em Fortaleza neste ano.

O flagrante foi lavrado no 19º DP (Conjunto Esperança), pelo delegado titular, Aurélio de Araújo. A surpresa da Polícia foi a quantidade expressiva de oxi encontrado.

Efeitos
A droga é considerada mais destrutiva que o crack. As substâncias base são as mesmas, mas ao oxi são adicionados gasolina ou querosene e o remédio homeopático Alcastop. A medicação é indicada para quem quer parar de beber, e apresenta como efeito colateral dormência e lerdeza em alguns pacientes. O pó branco está sendo adicionado à cocaína em pó e ao oxi para render mais porções.

A dona da casa duplex em que Silva morava, foi detida, prestou d esclarecimentos, mas não foi autuada por associação ao tráfico por que colaborou com as investigações. O acusado não têm antecedentes criminais, mas segundos moradores das imediações, todos sabiam de suas praticas ilícitas e de seu comércio, inclusive vendendo drogas para crianças e adolescentes. Ele foi ouvido pelo delegado do 19º DP e transferido à Delegacia de Capturas e Polinter, onde permanecerá.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.