"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, outubro 25, 2011

Operação da Patrulha Escolar apreende adolescentes com drogas

Em uma operação de rotina a Patrulha Escolar apreendeu, nesta quarta (19), três adolescentes com drogas na praça do Jardim San Rafael. O sargento Romildo, juntamente com os cabos Márcia, Pizzi e Issac, encontrou 28 pedras de crack e 26 de maconha.

“Começou hoje uma operação, na região de Londrina, Cambé e Ibiporã, denominada Todos por Um, envolvendo a Polícia Civil, Militar, Federal, Rodoviária Federal, Força Verde e Corpo de Bombeiros. Para garantir mais segurança à comunidade”, explicou o sargento Romildo.

Ele contou como foi a abordagem. “Nos deslocamos até o colégio do San Rafael, fizemos um contato com a direção da escola, que nos passou a problemática que enfrenta o colégio na parte externa. Ao sairmos do colégio, visualizamos três adolescentes em atitude suspeita, em uma praça bem próxima dali e fizemos a abordagem dos mesmos”, comentou.

Em um primeiro momentos os policiais não encontraram nada com os jovens. Porém, por meio de uma denúncia anônima, foi revelado que a droga estava escondida. “Recebemos uma denúncia anônima que tinha entorpecentes escondidos em uma moita de espinhos próxima a eles. Retornamos ao local, fizemos a abordagem e uma varredura no local”, continuou o sargento.

Além da droga e dos adolescentes, foram apreendidas duas bicicletas que seriam usadas para o transporte e fornecimento dos entorpecentes. Suspeita-se até que esses veículos tenham procedência duvidosa, já que uma das bicicletas é de alumínio mas recebeu uma pintura azul.

O sargento Romildo salientou a ajuda da população, por meio das denúncias anônimas. “É importante ressaltar a participação da comunidade. Uma denúncia anônima, que nos possibilitou chegar a essa droga. É muito importante que a comunidade participe! Ela não precisa se identificar, mas ela pode nos auxiliar, e muito, a tirar os menores infratores de circulação”.
Fonte: http://www.tudoibipora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.