"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, outubro 14, 2011

FUNDAÇÃO CASA É PROIBIDA DE RASPAR CABELO DE INTERNOS

Segundo a defensora pública, a medida compulsória feriria diversos direitos dos adolescentes


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu nesta semana que a Fundação Casa (antiga Febem) não poderá raspar o cabelo dos menores internados contra sua vontade.


A medida foi tomada após uma ação movida pela Defensoria Pública de Ribeirão Preto. A proposta foi aprovada em primeira instância, mas a Fundação Casa recorreu da decisão.


Segundo a defensora Leila Sponton, a discussão sobre o assunto entre os defensores já é antiga, pois a medida compulsória feriria diversos direitos dos adolescentes.


Segundo a assessoria de imprensa da Fundação Casa, eles ainda não foram notificados da decisão, mas a prática do corte do cabelo sem autorização já foi abolida. Foi feito um trabalho de conscientização com os funcionários, que podem ser punidos caso descumpram a medida.

Transcrito do site IG (11/08/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.