"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 09, 2011

Três pessoas morrem após tentativa de fuga em presídio de Cristalina-GO


Flávia Maia

Manoela Alcântara

Jacqueline Saraiva

Gabriel de Sá

Dois presos e um policial militar morreram neste sábado (8/10) após uma tentativa de fuga na unidade prisional de Cristalina, em Goiás. De acordo com a assessoria de imprensa da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep) houve troca de tiros no local e um agente também foi baleado, mas passa bem.

Segundo a polícia, após a fuga dos detentos, os agentes trancaram as portas para evitar que outros tentassem sair. Como ainda estavam em horário de visita, os cerca de 100 familiares que estavam lá foram orientados a permanecer no local. Momentos depois todos foram liberados, mas aproximadamente 50 pessoas preferiram ficar para garantir a proteção dos presos. Por volta das 16h30 todos saíram do local.

No momento da fuga, os dois presos efetuaram vários disparos contra um agente de segurança prisional e um policial militar, que estavam de plantão. O sargento da PM, Divino Albino Batista, morreu na hora e o agente prisional, Girlei Ferreira, foi baleado na perna. Ele foi encaminhado para o hospital municipal da cidade e está estável. Durante a perseguição, os dois presos que fugiram também foram mortos.
Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.