"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 23, 2011

Segurança Pública quer agentes socioeducativos em Betim

Atendendo a requerimento da deputada Maria Tereza Lara (PT), a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais visita, nesta segunda-feira (24/10/11), o subsecretário de Estado de Defesa Social, Ronaldo Araújo Pedron. A reunião está marcada para as 17h30, na Cidade Administrativa (Rodovia Prefeito Américo Gianetti, s/nº - Serra Verde - Edifício Minas - 3º andar). O objetivo da reunião é discutir a situação dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na 2ª Delegacia de Polícia no Bairro PTB, em Betim.

De acordo com a deputada, as condições físicas da delegacia não são adequadas para abrigar os menores infratores. Mas como não é possível construir imediatamente um centro de internação no município, Maria Tereza Lara pretende solicitar ao subsecretário que sejam designados para a delegacia pelo menos quatro agentes socioeducativos para lidar com os adolescentes. Essa demanda, segundo a deputada, é manifestada pela própria delegada titular daquela unidade, Cristiane Ferreira Lopes. Atualmente os menores são vigiados por policiais civis.

Fonte: ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.