Parente de uma das vítimas estava no bar e disse que não ocorreram mais mortes no local porque clientes se esconderam
ALINE GONÇALVES
Familiares dos três mortos nos ataques a tiros que deixou ainda 12 feridos nos bairros Glória e São Salvador, na região Noroeste da capital, estiveram ontem no Instituto Médico Legal (IML) e ainda estavam abalados com a tragédia. Chorando muito, parentes de Leonardo José de Souza, 20, deixaram o local por volta das 14h.
Um familiar, que pediu para não ter o seu nome divulgado, contou que também estava no bar onde os três rapazes morreram e deu detalhes sobre o tiroteio. "Ele já chegou disparando. Só deu tempo de tentar me proteger", revelou sem saber quantos ou quem eram os autores.
Segundo ele, na hora dos tiros, o estabelecimento comercial estava lotado e só não houve mais vítimas porque muitas pessoas se abaixaram. Ele revelou ainda que o jovem de 17 anos foi reconhecido imediatamente por pessoas que estavam no local, já que não usava nenhum tipo de máscara para esconder o rosto. "Eu não o conhecia, mas muitas pessoas o identificaram", contou.
O parente contou também que Leandro de Castro Moraes, de 27 anos, que faleceu horas depois no Hospital João XXIII, percebeu a gravidade de seu estado após ser atingido pelo tiro. "Na hora ele disse que ia morrer, que já sabia". A terceira vítima, Brainer Gomes Martins, de 19, era amigo dos outros jovens assassinados. Ele não frequentava o bairro havia seis meses.
Na manhã de ontem, o bar onde aconteceu o tiroteio funcionou normalmente. Testemunhas que sobreviveram ao crime ainda estavam assustadas. Uma dona de casa de 42 anos, que pediu para não ter o seu nome revelado, disse que, antes de o menor atirar, uma jovem que estaria na companhia dele teria entrado no bar para comprar cigarros. "Como não havia a marca que ela queria, a dona do bar foi buscar no estoque. Quando saiu, começaram os tiros", contou.
Segundo a Polícia Civil, Leandro Moraes deve ser enterrado hoje, no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara.
Até o início da noite de ontem, os familiares das outras duas vítimas ainda não haviam decidido os locais dos sepultamentos.
Fonte: www.otempo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.