"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 16, 2011

Rebelião em cadeia deixa 20 mortos no México

Reuters/Brasil Online
MÉXICO (Reuters) - Um confronto no sábado em uma prisão da cidade mexicana de Matamoros, devastada pela violência do tráfico de drogas e que faz fronteira com os EUA, provocou a morte de pelo menos 20 presos, segundo informações das autoridades locais.

A Secretaria de Segurança Pública de Tamaulipas disse que a briga também deixou 12 presos feridos.

"O incidente ocorreu de madrugada, e começou com uma briga entre dois internos, mas logo outros presos se juntaram a eles", disse em um comunicado, sem dar maiores detalhes.

O comunicado diz ainda que os guardas da prisão conseguiram restabelecer a ordem, com o apoio das polícias federal e estatal.

Os confrontos nas prisões, especialmente nas do norte do país, são protagonizados habitualmente por grupos de traficantes rivais.

Fugas de prisioneiros que tentam se juntar aos seus grupos dos cartéis de traficantes também são bastante comuns.

Em julho, um confronto em uma prisão na cidade de Nuevo Laredo, que também fica em Tamaulipas, resultou na fuga de 59 presos e na morte de outros sete.

Os cartéis do Golfo e dos Zetas, travam uma guerra implacável em Tamaulipas e no estado vizinho de Nuevo Leon pelo controle dos territórios e das rotas até os EUA.

A onda de violência ligada ao narcotráfico, já deixou mais de 44.000 mortos em todo o país, desde dezembro de 2006.


Fonte: http://oglobo.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.