"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quarta-feira, outubro 05, 2011

vc repórter: médicos não cumprem horário em presídios de SP, diz MPF

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou na última segunda-feira, 26, que após investigações da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo foram detectadas irregularidades no atendimento hospitalar em presídios de todo o Estado de São Paulo. O horário de trabalho dos médicos, em 48,30% dos profissionais contratados, não é cumprido.

Foram pesquisados os vínculos profissionais de 176 médicos que atuam em presídios, e verificou-se que o horário de atendimento em clínica particular condizia com o período em que o profissional deveria prestar atendimento no serviço público. Apenas em 28,40% dos casos o horário de trabalho em clínicas particulares permitia o cumprimento da carga horária nas penitenciárias.

Segundo o MPF, dados compilados pelo Departamento de Informática do SUS (Datasus) apontaram que alguns dos médicos pesquisados têm quantidade em excesso de vínculos privados, tornando impossível o cumprimento de toda a carga horária obrigatória.

O MPF informou que os médicos que não cumprem a carga horária em presídios podem ser responsabilizados criminalmente e por improbidade administrativa.

Fonte: http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.