"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sexta-feira, outubro 28, 2011

Prefeitura recolhe 37 pessoas da cracolândia do morro do Cajueiro

No total, foram 33 adultos e quatro crianças e adolescentes
Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social recolheram 37 pessoas, sendo 33 adultos e quatro crianças e adolescentes, na região da cracolândia do morro do Cajueiro, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (29).

A operação foi realizada em parceria com as polícias Civil e Militar. A ação começou às 6h com mais de 30 profissionais da secretaria e contou com o apoio de 20 policiais do Batalhão de Rocha Miranda (9º BPM) e 12 da DPCA.

As equipes percorreram o morro do Cajueiro e o entorno, a linha férrea próxima à comunidade São José da Pedra e a avenida Ministro Edgar Romero, na altura do Mercadão de Madureira.

Logo no início, os adultos em situação de rua não aceitaram o acolhimento, mas os educadores sociais conseguiram convencê-los de a seguir para um abrigo.

Uma equipe multidisciplinar aguardou a chegada das crianças e dos adultos, na Central de Recepção Carioca, para realizar uma avaliação clínica e psicológica sobre o estado de saúde e o nível de comprometimento com as drogas de todos eles.

No caso das crianças, se forem diagnosticadas com dependência química, serão encaminhadas a uma das unidades de abrigamento compulsório da prefeitura. Já os adultos, serão levados para uma unidade de abrigamento social onde outra equipe de profissionais irá trabalhar para convencê-los a permanecerem no local.

Do dia 31 de março de 2011 até esta sexta-feira, a secretaria realizou 21 operações de combate ao crack em diferentes pontos da cidade e retirou das ruas 1284 pessoas (1035 adultos e 249 crianças e adolescentes).

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.