"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

sábado, outubro 22, 2011

Soldado do gate reage a assalto e mata bandido

Policial estacionava o carro, quando foi abordado por criminosos; dois deles também foram baleados
JAQUELINE ARAÚJO

jaqueline.araujo@supernoticia.com.br

Um soldado do Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) reagiu a uma tentativa de assalto, matou um bandido e feriu outros dois, na madrugada de ontem. O policial estacionava o carro em frente a um restaurante da Savassi, na região Centro - Sul de Belo Horizonte, onde ia jantar com familiares, quando foi abordado pelos suspeitos.

Na madrugada de ontem, um quarto integrante do grupo, identificado pela polícia como Everton Soares dos Santos, de 18 anos, acabou preso no bairro Confisco, na região da Pampulha. Ele e as vítimas foram ao Departamento de Investigações prestar depoimento.

De acordo com o comandante do Gate, tenente coronel Marcelo Correa, o soldado - que não teve o nome revelado, por questões de segurança - estava com os pais no cruzamento das ruas Santa Rita Durão com Rio Grande do Norte, quando os três foram abordados por quatro homens em duas motos.

Ao perceber o assalto, o pai do soldado teria reagido e acabou agredido por um dos suspeitos. Um dos criminosos sacou uma arma, mas acabou surpreendido pelo policial, que atirou contra eles. O pai do soldado sofreu algumas escoriações pelo corpo, mas passa bem.

Segundo a polícia, Joel Vitor Ferreira de Araújo, de 18 anos, levou um tiro e morreu no hospital. Já Filipe Mendes de Oliveira, de 20 anos, e Miqueias Naum Prates da Silva, de 20, também foram baleados e acabaram presos. Os quatro assaltantes tinham passagem pela polícia por furto e roubo, conforme a PM. Com eles, foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma pistola 380.
Fonte: http://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.