"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, outubro 31, 2011

Carnificina em BH

Bando chefiado por menor de 17 anos fez três ataques em menos de uma hora, deixando três mortos e 12 feridos.

RICARDO VASCONCELOS
falesuper@supernoticia.com.br

Um ataque em série de um grupo armado e liderado por um adolescente de 17 anos deixou um rastro de morte e destruição na noite de anteontem nos bairros São Salvador e Glória, na região Noroeste da capital. O ato bárbaro do bando terminou com três pessoas mortas, 12 feridas, entre elas uma menina de 2 anos, e uma casa incendiada. A criança, de acordo com os familiares, corre o risco de ficar paraplégica.

Segundo a polícia, uma das hipóteses para os crimes seria a vingança pela morte do irmão do menor. O jovem foi assassinado por uma moradora da região. A suposta autora do crime seria a irmã de uma das vítimas mortas durante os atentados. Outra linha de investigação é a disputa por pontos de venda de drogas no bairro São Salvador.

A sequência de crueldade passou por três endereços diferentes e com os suspeitos atirando contra quem estivesse na frente. As vítimas foram atacadas em um intervalo de menos de uma hora. Conforme o 34° Batalhão da Polícia Militar, os primeiros disparos aconteceram por volta de 21h30 de sábado, em uma lanchonete do bairro Glória. Os criminosos chegaram ao local a pé e atiraram, acertando quatro pessoas. "Estava em casa quando ouvi os tiros. Quando saí, na rua encontrei os homens caídos e as pessoas gritando", disse uma vendedora.

O segundo destino escolhido pelos atiradores foi um bar no mesmo bairro. O grupo seguiu em um Palio até o local e reiniciou os ataques que deixariam três mortos. Segundo uma testemunha, apenas um homem do bando desceu do carro e disparou contra as vítimas. Leandro Castro Moraes, de 27 anos, e Leonardo José de Souza, de 20, que conversavam em pé na calçada, morreram após serem atingidos.

Em seguida, o atirador apontou o revólver para os clientes em uma mesa e disparou. Três pessoas foram feridas e uma delas, Brainer Gomes Martins, de 19, acabou morrendo no HPS João XXIII, na madrugada de ontem. "Acredito que ele quis se vingar do Leonardo que é irmão da autora do assassinato do irmão do menor", disse um policia.

A última incursão do bando foi em um conjunto de nove casas no bairro São Salvador, onde o adolescente de 17 anos teria morado há quatro meses. O menor chegou ao local na companhia de um primo, conhecido como Igor. Seis pessoas de uma mesma família estavam em casa quando os tiros voltaram a ser disparados pelos assassinos. Cinco vítimas ficaram feridas, sendo uma criança de dois anos e uma grávida de sete meses. Antes de sair, os criminosos jogaram garrafas com líquido combustível (coquetel molotov) e incendiaram o imóvel. Ninguém foi preso.

Lista das vítimas
MORTOS
Leandro de Castro Moraes, de 27 anos; Brainer Gomes Martins, de 19; e Leonardo José de Souza, de 20

FERIDOS
Na lanchonete
Jonatas Alves, de 19 anos; Gabriel M. Oliveira (idade não informada); Rogério S. Oliveira, de 32; e Leandro da Conceição, de 21

No bar
Maycon Walace Cupertino Silva, de 23 anos; Ricardo dos Santos Fernandes, de 28; e Júnior Paulino Gomes, de 24 anos

Na casa
Cláudio da Cruz, de 21 anos; Saymon David Silva, de 22; Margéia Pamela Silva, de 19; uma menor de 17 anos e uma menina de apenas 2 anos

Fonte: www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.