"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

domingo, outubro 23, 2011

Brasileiros a favor da pena de morte

Pesquisa CNI/Ibope sobre segurança feita em julho com duas mil pessoas em 141 cidades brasileiras e divulgada ontem mostra que é cada vez maior o número de cidadãos a favor da pena de morte, prisão perpétua e diminuição da maioridade penal. Em alguns casos, os entrevistados defendem até a violência policial.

Mesmo concordando com o uso de penas alternativas em casos de delitos leves, 83% dos entrevistados acreditam que penas mais severas reduziriam a criminalidade. A maioria reclama que a impunidade vem aumentando. Mais da metade, 51%, apoia totalmente a prisão perpétua, inexistente no Brasil. Um percentual significativo, 31%, defende a adoção da pena de morte e outros 15% acham que ela pode ser justificada em alguns casos.

O levantamento aponta que 80% dos brasileiros mudaram seus hábitos de vida no último ano por causa da violência.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.