"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

terça-feira, outubro 18, 2011

Drogas:Adolescente morre em boate e polícia suspeita de overdose

Uma adolescente de 17 anos morreu, na tarde de domingo (18), durante um evento Sub-17 (matinê) em uma boate localizada no Bairro Eldorado, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.


De acordo com os militares do 39° Batalhão, pessoas que estavam no local teriam acionado a polícia afirmando que G. C. S. M. teria consumido uma grande quantidade de cocaína, sofrido uma overdose e morrido dentro da boate Nitro.

A polícia, no entanto, após chegar ao local, verificou que a adolescente ainda estaria viva e recebia atendimento na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Um jovem, também menor, que estaria acompanhando G., afirma que a garota começou a passar mal dentro da boate e que as pessoas teriam acionado o Samu. Ele ainda revela que "rola de tudo" dentro do local, se referindo ao consumo de drogas, e que a amiga era usuária de cocaína e loló há pelo menos dois anos.

De acordo com a PM, a adolescente teria sofrido uma parada cardiorespiratória, ainda por motivo desconhecido, e morreu durante o atendimento do Samu, antes de chegar ao Hospital Municipal de Contagem (HMC).

O corpo deu entrada no hospital, mas foi logo encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte, onde, na manhã desta segunda-feira (19), foi necropsiado. O laudo ficará pronto em 30 dias.

O pai da jovem afirma que não sabia que a menina frequentava a casa noturna. "Recebi uma ligação dizendo que ela tinha caído e batido a cabeça dentro da boate".
Ainda de acordo com o pai, que não sabia que a filha era usuária de drogas, G. parou de estudar no ano passado para trabalhar, mas ainda não havia conseguido emprego. Assim, ele fornecia dinheiro à adolescente para que ela saísse.

No início da noite desta segunda-feira, a direção da Nitro Up Night, por meio de uma nota divulgada por seus advogados, lamentou o fato ocorrido em suas dependências no domingo. De acordo com a nota, "na referida data a boate promoveu um evento destinado a adolescentes, popularmente conhecido como 'Sub-17', no qual não é permitida a entrada de maiores de idade.

Neste tipo de evento não é feita a venda de bebidas alcoólicas, que são retiradas até mesmo de seus balcões e menus. A realização dos eventos “Sub-17” é precedida das devidas autorizações concedidas pelas autoridades públicas, possuindo a casa os alvarás necessários para seu funcionamento. Todos os clientes são revistados na entrada, e os documentos de identidade conferidos.

A Nitro Up Night não tolera o uso ou comercialização de substâncias ilícitas em suas dependências. Com relação à menor G. C. S. M. , a NITRO UP NIGHT prestou toda assistência possível quando a mesma sentiu-se mal em suas dependências, auxiliando o serviço de atendimento médico, o que, infelizmente, não foi capaz de evitar o agravamento de seu quadro.A direção da boate se solidariza com os parentes a amigos de G. C. S., colocando-se à sua disposição para prestar todo auxílio.



Fonte:comentaminas.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.