"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

quinta-feira, outubro 27, 2011

Jaraguá do Sul: irmãs teriam ganhado guloseimas para não contar sobre os abusos sexuais

Dentro de dez dias, o delegado Adriano Spolaor deve concluir as investigações sobre um suposto abuso sexual cometido contra duas irmãs, de oito e 12 anos, em Jaraguá do Sul. Três homens foram presos sob a suspeita de cometer o crime, que estaria ocorrendo há pouco mais de um mês.

Um dos acusados é um irmão das meninas, tem 19 anos e morava na mesma casa. Segundo Adriano, o rapaz é irmão das meninas por parte de mãe. Os outros acusados são um vizinho e um conhecido da família.

— Suspeitamos que as meninas eram presenteadas com guloseimas para que elas não contassem a ninguém sobre os abusos — comenta Spolaor.

Os suspeitos negaram as acusações. Os abusos teriam ocorrido à noite, no quarto das meninas e na sala da casa. De acordo com o delegado, os suspeitos teriam cometido o crime em épocas diferentes e, por isso, nunca estariam juntos durante os atos de violência.

O irmão caçula delas, de sete anos, teria presenciado as agressões. Spolaor também suspeita que os pais sejam cumplices no crime, já que os abusos teriam ocorrido quando eles estavam em casa.

— É uma situação que ainda estamos investigando — acrescentou.

Se for condenado, o irmão delas pode pegar até 30 anos de prisão por estupro de vulnerável e ato libidinoso na presença de menor de 18 anos. Segundo o delegado, a relação de parentesco com as vítimas pode dobrar a pena prevista para o crime.

De acordo com o delegado, laudo preliminar feito por um médico do Hospital Jaraguá confirmou que as meninas foram abusadas. O laudo do Instituto Médico Legal, com o resultado oficial, deve ficar pronto dentro de dez dias. As crianças estão recebendo acompanhamento psicológico pelo Serviço de Enfrentamento à Violência Sexual.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar

Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.