"Agentes de Segurança Socioeducativo ajudem ao SINDSISEMG a melhorar as condições do Sistema Socioeducativo, filiem-se, acessem e participem dessa conquista.

segunda-feira, outubro 31, 2011

Agente carcerário é feito refém durante motim em Piraquara

De acordo com informações da PEP II, um detento surpreendeu o agente carcerário e o fez refém. Ele contou com a ajuda de outros presos da cela.
Um motim com refém é registrado na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II) , na região metropolitana de Curitiba, nesta segunda-feira (31). Um agente carcerário foi feito refém, por volta das 9 horas, de acordo com a PEP II e o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná. Ele não foi ferido pelos detentos.

Apesar de na penitenciária haver confirmação de motim, segundo a Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos o ato estaria sendo feito por apenas de três detentos que pedem transferência da unidade.

De acordo com informações da PEP II, um detento surpreendeu o agente carcerário e o fez refém. Ele contou com a ajuda de outros presos da cela. A confusão não se espalhou para outras celas da penitenciária.

A informação inicial foi de que o agente havia sido solto por volta das 11h40 e não estava ferido. A liberação do refém deixou de ser confirmada pela penitenciária por volta do meio-dia. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos disse, por volta das 12h30, que o agente carcerário ainda era mantido refém.

Equipes do Comando e Operações Especiais (COE) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM estavam no local, assim como o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil.

O motim começou em um cela da sexta galeria do bloco 3 da PEP II. Não há informações sobre presos ou policiais feridos.

As negociações ainda estavam em andamento, por volta das 12h30, de acordo com a Secretaria de Justiça. A liberação do refém era negociada pela secretaria e pela Polícia Militar com os presos. Um juiz era aguardado na unidade.
Foto: Henry Milleo/Agência de Notícias Gazeta do Povo/Policiais da PM guardam a entrada do presídio.

Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante para nosso aperfeiçoamento e avaliação das demandas necessárias dos Agentes de Segurança Socioeducativos, contamos com a educação, o bom senso a o união de todos na construção de um sistema melhor e verdadeiramente eficiente.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.


LEI DO PORTE DE ARMA PARA AGENTE

Vamos participar desta campanha para que nossa categoria tenha o porte de arma estabelecido em lei, não perca tempo.

Clik na imagem para participar


Os Agentes precisam dê seu voto

Os Agentes precisam dê seu voto
Participe da Petição Pública, clik na imagem acima.